Um homem, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido após ser suspeito agredir sua companheira na noite de ontem, quinta-feira (2), no bairro Cafurna, em Palmeira dos Índios. A vítima preferiu não prosseguir com a denúncia, pois, não queria o suspeito preso.
De acordo com a vítima, que está gravida, o suspeito chegou em casa bastante nervoso e embriagado. Após entrar na residência ele já começou as agressões com socos e chutes nos braços e pernas da sua companheira. Ainda segundo ela, estas agressões seriam recorrentes.
A irmã do acusado, que presenciou as agressões e tem problemas de saúde, ficou bastante nervosa e acabou desmaiando. Vizinhos socorreram a cunhada da vítima e acionaram a Polícia Militar para informaram o que estava ocorrendo.
Os militares foram até o local informado e conversaram a vítima, que confirmou as agressões e informou que o acusado estava dentro da residência. Ele estava muito agitado e precisou ser conduzido para a delegacia com o uso de algemas.
A mulher gravida foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde não foi constatada nenhuma lesão física aparente. Logo após ela foi até o CISP, onde decidiu não representar pela prisão do companheiro, apenas fazer a solicitação das medidas protetivas de urgência.
O suspeito ficou no CISP sob custódia da Polícia Civil até ele ter condições de ser ouvido e dar sua versão do ocorrido.